(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 17/03/2020

Câmara adota medidas contra o coronavírus

Preocupado com a crescente escalada do Coronavírus em território nacional, e seguindo a tendência dos principais órgãos públicos do país e do Estado, e de acordo com orientação dos órgãos de saúde, o presidente da Câmara Municipal de Itapira, vereador Luan dos Santos Rostirolla, juntamente com a Mesa Diretora, baixou ontem, um Ato da Mesa nº 9/2020, que Dispõe sobre as medidas a serem tomadas pela Câmara Municipal para controle ao avanço do CORONAVÍRUS – (COVID-19).

 

Na prática, fica suspensa, por período indeterminado, a realização de Sessões Solenes, ficando mantidas apenas as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, reunião das Comissões Permanentes e realização de Audiências Públicas determinadas pela LOMI e Regimento Interno. Fica suspenso, também por tempo indeterminado, o uso do Plenário “Vereador Antonio Caio” desta Casa para outros fins que não seja para a realização das Sessões, reunião das Comissões Permanentes e realização de Audiências Públicas determinadas pela LOMI e Regimento Interno. Durante as Sessões Ordinárias, Extraordinárias, reuniões das comissões e Audiências Públicas, o acesso ficará restrito aos parlamentares, aos servidores e a imprensa. Fica suspensa a autorização de viagens de servidores e de Vereadores para missão em locais onde houve infecção por Covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde e o uso do veículo oficial, ressalvado o seu uso para fins administrativos. A população poderá acompanhar a transmissão ao vivo através do Facebook (@camaraitapira) e do Youtube (camaramunicipaldeitapira).

 

“Considerando que os órgãos públicos vêm adotando medidas necessárias e urgentes para o controle do avanço do Coronavírus, decidimos restringir as atividades legislativas àquelas que não apresentem aglomeração de pessoas como medida de prevenção. Com a compreensão e colaboração de todos, tenho certeza que vamos vencer mais esta batalha”, destacou o presidente.

 

A presidência ainda deve definir também o período de suspensão das atividades, abrangência das suspensões e detalhes do funcionamento da Casa. Medidas internas também foram adotadas, como por exemplo, a orientação dos servidores e a instalação de suportes de álcool em gel para higienização das mãos.

 

“Entendemos que está na hora da cidade restringir eventos com grande participação de público, como forma de prevenção do contágio da doença no município. São em eventos com grande aglomeração que podem acontecer uma grande disseminação do vírus”, afirmou o parlamentar.

Presidente Luan Rostirola entrou na guerra contra o coronavírus

Últimas Notícias

Guia Comercial