Gazeta Itapirense

Bruno Zambelli participa do lançamento do partido da direta itapirense

O deputado estadual Bruno Zambelli esteve em Itapira na manhã deste sábado, 23, para participar do lançamento oficial do PRD (Partido Renovação Democrática) na cidade.

A cerimônia de lançamento do partido na cidade contou com apoio, além do deputado bolsonarista, do prefeito Toninho Bellini e da vereadora mais votada na história da cidade, Beth Manoel.

Durante mais de duas horas lideranças de direita da cidade e o deputado bolsonarista discursaram, sobre o futuro do partido na cidade.

O tema principal abordado por todos foi o direcionamento da direita em Itapira, que saiu rachada após vários eventos políticos ocorridos nos últimos dias.

O PRD itapirense deixou claro que a verdadeira direita de Itapira irá apoiar o prefeito Toninho Bellini em seu projeto de reeleição para o seu quarto mandato.

O Patriotas teve uma ‘ruptura’ nos últimos dias, com parte do partido declarando apoio ao deputado Totonho Munhoz e outro lado ficando com o prefeito Toninho Bellini.

O PRD nasceu em Itapira, com nomes fortes que vêm atuando politicamente nos últimos tempos. A presidência do partido ficou com José Vicente da Costa Júnior, o Junião. Ele é conhecido por participar ativamente do grupo que dá apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

A vice-presidência ficou com o guarda municipal Ronaldo Vitório que é um dos mais respeitados gm’s da cidade. Ele tem atuação destacada há mais de 20 anos.

Além do prefeito Toninho Bellini, nomes de destaque compareceram no evento político, entre eles Diego Formenti e o candidato a prefeito em 2020, tenente coronel Silvio Marques.

E foi justamente Marques quem abriu a reunião, destacando a posição do grupo com relação às eleições para prefeito: “temos que buscar pessoas que estejam comprometidas com o nosso lema, que é Deus, família e liberdade, bandeira tão defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Uma das principais lideranças do Patriotas em Itapira, Diego Formenti, foi claro em declarar apoio ao PRD: “fui traído, participei desde o começo da formação de um grupo de direita em Itapira mas, por razões que ainda não sei, acabaram migrando para outro lado que, com certeza, não é da verdadeira direita de Itapira. Por isso vou lutar com todas as minhas forças pelo PRD e pela reeleição do prefeito Toninho Bellini”, disse Formenti.

O prefeito Toninho Bellini abriu o encontro e fez questão de enaltecer o apoio da direita de Itapira e do deputado Bruno Zambelli:

“Ele (Bruno Zambelli) me apoiou desde o começo no projeto do Centro de Hemodiálise. Enquanto muita gente falava que não iria dar certo, ele nos apoiou. Como prefeito tenho a obrigação de lutar pelos interesses da população, de cada itapirense, é por isso que tenho que trabalhar com quem nos ajuda, com a pessoa que quer trabalhar comigo em prol da cidade. Tenho certeza que com o Bruno Zabelli vou poder ajudar Itapira. Ele já nos ajudou no custeio do Centro de Hemodiálise e com certeza irá nos ajudar em outras demandas”, disse o prefeito Toninho Bellini.

Junião, que é o presidente do PRD, discursou em seguida, e fez questão de destacar o apoio do grupo de direita nos últimos eventos políticos do país: “com certeza hoje é um recomeço para a verdadeira direita de Itapira.  Uma nova trajetória para a direita. Precisamos trabalhar muito para estas eleições de 2024 e, principalmente, fortalecer a direita para as eleições de 2026. A direita itapirense participou ativamente nos últimos anos, e não podemos deixar nossa bandeira de lado”, pontuou Junião.

Zambelli começou seu discurso enumerando os últimos acontecimentos do país, com destaque para os rumos que a direita vem tomando. Ele deixou claro que está com o grupo itapirense do PRD e que vai continuar apoiando e ajudando o prefeito Toninho Bellini: “o Bellini desde que me procurou se mostrou uma pessoa centrada, que busca o bem de sua cidade e de seu povo. Eu consegui R$ 500 mil para o início da operação do Centro de Hemodiálise e hoje estou anunciando aqui a destinação de mais R$ 250 mil para a compra de uma viatura de grande porte para a Guarda Municipal. E vou te falar prefeito, pode contar comigo. Tenho certeza que Bellini terá o apoio da direita itapirense, afinal ele defende as mesmas bandeiras que defendemos”.

Compartilhe
error: