Gazeta Itapirense

Botafogo supera o Paulistano e é campeão da Segundona

A Copa Itapira de Futebol ‘Antônio Aparecido de Souza’, Segunda Divisão, conheceu no domingo, 29, o seu mais novo campeão. O Botafogo levantou o caneco e fez a festa.

O duelo entre Botafogo e Paulistano levou muita gente até o Estádio Municipal Cel. Francisco Vieira. O que não faltou nesta partida foi raça e entrega das duas equipes que queiram a todo custo ficar com o título da Segundona.

O jogo começou quente, logo aos 16 min do 1º tempo o Botafogo abriu o placar com do Gabriel Henrique, e assim terminou a primeira etapa.

O segundo tempo nem havia começado direito e Tobias empatou para o Paulistano mas, aos 13 minutos Brandow Caíque colocou o Fogão na frente de novo.

A partir daí o jogo ficou mais aberto pois o Paulistano foi pra cima em busca do empate, abrindo assim mais espaços para o afinado ataque do Botafogo. Foram várias chances de gols para os dois lados.

Mas, aos 28 minutos, o Fogão ‘fecha o caixão’. Depois de uma triangulação rápida a bola chega aos pés do jovem Waguininho que não perdoou e fez o terceiro, sacramentando o tão sonhado título de sua equipe.

Logo após o fim da partida os representantes da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), Flávio Figueiredo e Humberto Carlos Luchetti reuniram as duas equipes para a premiação. A cerimônia contou com o apoio de José Roberto Destro, grande incentivador do esporte em nossa cidade.

O primeiro a receber o troféu foi Richard Matheus de Lima, do Cubatão FC, que balançou a rede 15 vezes durante o certame se consagrando como o grande ‘matador’ desta edição.

Mas, no meio de tanta festa, houve também o momento emoção quando Luchetti anunciou a medalha póstuma para o jovem Gleison Thiers Carvalho de Oliveira que jogava pelo Fogão. Em 24 de agosto passado ele foi encontrado morto dentro de uma lagoa que fica às margens do Ribeirão da Penha depois de ficar alguns dias desaparecido. Thiers atuava pela equipe. A medalha foi colocada em cima de uma faixa com a foto dele que foi confeccionada pela direção do time.

Os dois times finalistas também receberam seus troféus além de garantirem o acesso à Primeira Divisão na temporada de 2025.

Parte da torcida do time campeão foi até aos atletas campeões para comemorar o momento histórico que, com certeza, ficará marcado na memória de todos que fazem parte da ‘Família Botafogo’.

Paulo Vezan foi o árbitro do jogo, auxiliado por João Batista Ferraresso e William Rodrigues. Rogério Alberti atuou como mesário.

Compartilhe
error: