Gazeta Itapirense

Bolsa Trabalho deverá chegar a 160 pessoas

Na última terça-feira, 26, a Prefeitura fez a repactuação do Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo e solicitou mais 160 vagas para o município. As inscrições no programa ainda não foram abertas pelo Governo do Estado, mas devem ocorrer em breve.

O programa, que chegará em sua 3ª edição, oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os beneficiados também optam por um dos seis cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas cada: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.

Documento em que o prefeito Toninho Bellini pede aumento dos beneficiados

Em sua primeira edição, ocorrida em agosto do ano passado, foram ofertadas 40 vagas para o município. No início desse ano foram abertas novas inscrições, desta vez para 60 beneficiados.

A distribuição de vagas entre os municípios que fizeram a adesão no programa considera a população, índice de vulnerabilidade social e projetos de desenvolvimento local. Já os cidadãos inscritos são selecionados conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

Compartilhe
error: