Gazeta Itapirense

Bolsa Trabalho abre inscrições com 60 vagas em Itapira

O Governo do Estado de São Paulo abre nesta terça-feira, 25, novas inscrições para o Programa Bolsa Trabalho, que oferece bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Em Itapira serão ofertadas 60 vagas.

Os interessados devem se cadastrar até o dia 7 de fevereiro no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até meio salário mínimo. A convocação dos selecionados será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Estado.

A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.

Atualmente o município conta com 26 pessoas ativas no Bolsa Trabalho cujas inscrições e convocações ocorreram no ano passado. O controle de frequência é feito pelo CVT (Centro de Valorização de Trabalho) junto com o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), ambos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Compartilhe
error: