Gazeta Itapirense

Boa!! Toninho Bellini repassa R$ 106 mil para reforma na UIPA

Na tarde desta terça-feira, 3, o prefeito Toninho Bellini assinou o termo de cooperação para repasse de R$ 106.159,00 à UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira.

O recurso será empregado para obras de reforma do espaço com ampliação dos canis e adequação do espaço físico para oferecer melhor condição de atendimento aos animais ali acolhidos.

“A UIPA vem fazendo um excelente trabalho, especialmente nesse cenário de aumento de abandono registrado nos últimos anos. Estamos acompanhando tudo de perto e apoiando esses esforços em prol da causa animal”, afirmou o prefeito Toninho Bellini.

A Lei que autoriza o repasse foi aprovada pela Câmara Municipal e, antes, o projeto e plano de trabalho foram submetidos para análise e parecer do COMPA (Conselho Municipal de Proteção aos Animais) e Secretaria de Negócios Jurídicos e Cidadania. Parte do recurso é proveniente do Fundo Municipal de Proteção aos Animais e o repasse será feito em duas parcelas.

O plano de trabalho contempla a construção de 14 novos canis semelhantes aos já existentes e execução de cobertura, piso de concreto, caixa de inspeção de esgoto, pontos de energia e água e acabamentos.

A atual presidente da UIPA, Lúcia Bellini, esteve no gabinete para a assinatura e agradeceu ao prefeito pelo apoio. “Estamos com muitos animais e essa obra nos ajudará a separar melhor eles, para evitar brigas. Só temos a agradecer ao prefeito por esse recurso e por todo o apoio que nos tem dado”, afirmou.

Vale lembrar que de acordo com a Lei Federal n° 9.605-98 (Art. 32) “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” é crime com pena a multa e detenção de até um ano do infrator.

Em Itapira, a Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) recebe denúncias de casos e atua de maneira administrativa, com investigação e aplicação de penalidades e multas aos infratores.  Para denunciar, basta preencher o formulário disponível no site https://tinyurl.com/4vrsw2t6 ou entrar em contato pelo telefone (19) 3863-1886 (ligação e WhatsApp). As informações são sigilosas.

Compartilhe
error: