Gazeta Itapirense

Bellini participa de 64° Congresso Estadual de Municípios

O prefeito Toninho Bellini, o vice-prefeito e Secretário de Negócios Jurídicos Mário da Fonseca e o Secretário de Governo Sandro Cesar Oliveira Almeida participaram na última terça, 29, e quarta-feira, 30, do 64° do Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.

Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento organizado pela APM (Associação Paulista de Municípios) abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.

Durante o Congresso, Bellini esteve com Silvio Vasconcellos, presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), e discutiu diversas demandas do município relacionadas a casas populares. O assunto também foi pauta no encontro com Flavio Amary, Secretário de Habitação do Estado de São Paulo. “Falamos sobre demandas que já estão em andamento na Secretaria do Estado e também sobre outros projetos relacionados às moradias populares para o nosso município”, disse o Prefeito.

Neste ano, a APM fez uma parceria inédita com o Sebrae-SP para oferecer aos gestores uma programação ampliada que trouxe especialistas para tratar de temas que impactam a vida dos municípios. Em quatro salas, o Sebrae promoveu discussões sobre a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva e Compras Públicas, Governança e Liderança e Competitividade nos Territórios.

O Congresso contou com a discussão de cerca de 30 temas no Auditório Principal e mais de 15 painéis diferenciados na programação ampliada. Cada tema teve a participação, em média, de cinco participantes representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações do Terceiro Setor, Iniciativa Privada e técnicos de diversas áreas.

No dia 29, foram abordados temas ligados à cidadania, inclusão, Agenda 2030 da ONU, ESG, a nova Lei de Licitações, os desafios do 5G, o potencial do agronegócio e temas importantes para este ano, como as coligações e federações, a nova lei de improbidade e Habitação e Espaços de Convivência. Na quarta, 30, os principais assuntos foram Ciência e Vacinas, Reforma Tributária e Parcerias Público Privadas.

Compartilhe
error: