Gazeta Itapirense

Basquete Feminino vence duas pela ADR

A segunda etapa do Circuito Regional de Basquete Feminino da ADR (Associação Desportiva Regional) foi realizada na manhã de sábado, 28, no ginásio do Clube de Campo Santa Fé. As equipes do Santa Fé/CNA/Amajó/SEL jogaram nas categorias sub-13 e sub-17 e conquistaram duas vitórias.

Na primeira partida a equipe itapirense venceu Araras no sub-13 por 14 a 12. Jogaram e pontuaram Helena (5), Maitê (3), Giovanna (2), Michaelle (2), Gabriela, Laila, Lara, Maria Clara, Michelle, Rafaela e Laila Nicolai.

No segundo jogo o time itapirense conquistou a vitória com uma virada inacreditável. Chegou estar perdendo por 19 a 4, conseguiu recuperar e acabou vencendo por 29 a 22 o clube XV Agosto de Socorro.

Nossas meninas não deram trégua para as adversárias

Maria Eduarda foi a cestinha com 27 pontos, também jogaram e pontuaram Helena (1), Michaelle (1), Giovanna, Maitê, Marina, Ana Luísa, Beatriz e Michelle. No último jogo do dia o sub-17 do Colégio Villa Lobos de Amparo venceu Araras.

As técnicas Mayra Bicudo Cruz e Elisa Iamarino dos Santos destacaram a garra e a determinação das jogadoras itapirenses. “Foi contagiante, pois a maioria das jogadoras iniciou seus treinamentos após a pandemia”, frisou Elisa. “Elas superaram as adversárias na raça, pois estão iniciando com as aprendizagens técnicas e táticas, tendo muito pra evoluir no decorrer do campeonato”, completou Mayra. A próxima Etapa será no dia 25 de junho na cidade de Araras.

Compartilhe
error: