Gazeta Itapirense

Barminhada chega à 6ª edição esbanjando descontração por onde passa

Nem o tempo carrancudo deste domingo, 03, foi capaz de diminuir a empolgação dos participantes da 6ª Barminhada de Itapira que, mesmo com chuva, percorreu várias ruas da cidade em um trajeto de 8 quilômetros.

Logo às 8 horas da manhã os 65 participantes da edição de 2024 já estavam a postos defronte ao Bar da Nice, na rua do Cubatão. Devidamente uniformizados e com o combustível principal em seus copos, eles partiram em direção ao bairro dos Prados pela avenida dos Italianos. A estrutura contou ainda com dois carros de apoio.

Neste momento a garoa insistia em cair, mas os atletas-etílicos rumavam firmes em direção ao tradicional Bar Floresta, onde ocorreu o primeiro pit stop.

Em seguida adentraram pela avenida Brás Aires e desembocaram na rua da Penha para mais uma importante parada, desta vez no Bar do Lei, que fica ao lado da Paróquia de Santo Antônio.

O quarto estabelecimento visitado pelos caminhantes foi o Mini Bar, na avenida Rio Banco. Por lá a rapaziada recarregou as energias, abasteceu o ‘Bar Móvel’ e rumou para o Bar do Zé Maria Rostirola.

Este foi o último point antes do retorno ao Bar da Nice, onde a anfitriã aguardava a todos com a sua tradicional simpatia e geladeiras cheias do combustível principal, a boa e velha ‘loira gelada’. Foi ali também que rolou um animado churrasco de confraternização ao longo do domingão chuvoso.

Iniciada em 2018, a Barminhada nasceu em um bate-papo entre os amigos Neto, Assir, Jô e Alessandro Batata. “Nós planejávamos ter um dia diferente com os amigos, de muita descontração, foi ai que nasceu o projeto”, explicou Neto.

A ideia foi repassada para outras pessoas que apoiaram a iniciativa. De lá pra cá a Barminhada só vem crescendo, passando dos 30 na primeira edição para 65 participantes desta ocorrida ontem.

 

 

Compartilhe
error: