Gazeta Itapirense

Bandidos destroem instalações da Casa Transitória na Boa Esperança

A atual onda de roubos em Itapira chega a um ponto crucial: a bandidagem não está respeitando nem as entidades assistenciais. Depois do ataque feito à Casa da Criançam provavelmente no final  de semana, que deixou prejuízos de grande monta, agora foi a vez da Casa Transitória Flávio Zachi.

Desconhecidos invadiram um prédio que a entidade mantém na rua José Hélio Alberti, na Vila Boa Esperança, provavelmente de 5ª para 6ª feira da semana passada, e literalmente destruíram o imóvel e quase tudo o que tinha dentro dele. “Eu chorei quando vi aquilo”, admitiu a empresária Clara Setti, presidente da Casa Transitória.

“Levaram toda fiação da casa, destruíram o relógio de energia, provocaram avarias no prédio e destruíram parte daquilo que não puderam carregar, o que inclui um fogão, um freezer e um armário entre outros objetos”, descreveu. Clara elaborou um Boletim de Ocorrência na manhã desta terça-feira, 23.

O freezer que existia no local ficou virou um monte de lata retorcida

O imóvel fica localizado estrategicamente próximo à antiga sede, na rua Maestro Américo Passarella. Segundo Clara, funcionava como uma espécie de “casa de transição” para as crianças acolhidas. “Servia, por exemplo, para manter crianças que apresentavam sintomas da covid, ou que necessitavam de um período de aclimatação antes de serem conduzidas junto com as demais”, ilustrou.

Desde Maio, a Casa Transitória opera em sede própria na região dos Prados. A entidade acolhe cerca de 20 crianças, afastadas provisoriamente de seus lares de origem por determinação judicial.

 Os bandidos entraram pelo telhado e levaram toda fiação da casa

 

Compartilhe
error: