Gazeta Itapirense

Balangandã abre ciclo de recitais e confirma apresentações de fim de ano

O Instituto Balangandã confirmou para esta sexta-feira (29) a abertura do ciclo de recitais e anunciou também diversas atividades especiais de fim de ano. Os recitais são eventos dedicados a demonstrar a evolução do aprendizado dos alunos em cada curso e acontecem na própria sede da instituição, na Rua Bento da Rocha, 112, no Centro.

As apresentações terão início sempre às 19h00, no auditório, e são abertas ao público em geral, especialmente aos pais e familiares dos alunos.

A agenda do ciclo de recitais é a seguinte: sexta-feira, dia 29 de novembro: violão (iniciante); segunda-feira, dia 2 de dezembro: Violino e Violoncelo; terça-feira, dia 3 de dezembro: Flauta Doce; quinta-feira, dia 5 de dezembro: Iniciação ao Piano (alunos da professora Letícia Bazani); sexta-feira, dia 6 de dezembro: Violão (avançado) e sexta-feira, dia 13 de dezembro: Piano (alunos do professor Luís Giovelli).

Além dos recitais, o Instituto Balangandã também anunciou uma série de Concertos de Final de Ano. Os eventos acontecerão também no auditório nos dias 14 de dezembro, às 16h00 (Duo Alaude e Flauta); 20, às 17h30 (Concerto Para Bebês) e 21 (TRIOupe). Todos esses eventos também são gratuitos e abertos ao público.

Corais

A agenda especial de fim de ano também conta com apresentações do Coro Cênico, que inclui os grupos do Coral Preparatório e do Coral Balangandã, e também do Coral Ateliê.

A primeira data será ‘fora de casa’: no domingo do dia 1º de dezembro, às 14h00, o Coro Cênico vai até Nova Odessa (SP) para se apresentar no Jardim Botânico Plantarum, envolvendo as crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos.

Já no dia 4 haverá apresentação do Coral Ateliê, com as crianças de 5 e 6 anos, e do Coro Cênico no auditório do Grupo Penha, às 19h00. Por fim, no dia 12, os grupos de coral e também os alunos dos cursos de música participam do Desfile de Natal na Rua José Bonifácio, na área central da cidade, às 18h00.

Para mais informações sobre as atividades do Instituto Balangandã, acesse o site www.balanganda.art.br. Os projetos também são realizados com patrocínio do Grupo Penha S/A e Supermercado Delalana por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, e das empresas Laboratório Cristália, Grupo Penha S/A, Imbil e Micropack por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Compartilhe
error: