(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 13/11/2020

Av. dos Italianos terá luminárias de LED no calçadão e ciclovia

A Secretaria de Planejamento e Obras deu início na tarde desta quinta-feira, 12, a instalação de postes que servem de suporte para a instalação de luminárias que vão incrementar a iluminação em amplo trecho da avenida dos Italianos, na confluência do trevo da Estação Rodoviária, até o início da avenida dos Juritis. Ao todo, conforme apurou A GAZETA, serão instalados 142 postes que levam lâmpada de LED de 90 Watts.

Uma amostra do efeito que a melhoria vai produzir pode ser aferido atualmente na Praça Bernardino de Campos, que exibe desde a noite de quarta-feira, um conjunto der outras 26 luminárias, com LED de 120 Watts, que foi instalado no piso superior. “Vai virar dia durante a noite”, brincou Renato Aparecido Adão, 50, chefe de manutenção elétrica da Secretaria de Obras.

Ele informou que os preparativos para a colocação das luminárias tiveram início ainda na semana passada com a escavação e instalação das caixas de eletricidade e eletrodutos (também, conhecidos por conduites). Uma empresa especializada em instalações elétricas, a Ricciluca, foi contratada para dar suporte técnico. A maior parte da mão de obra, no entanto, é da própria prefeitura.

Renato Adão exibe parte de equipamento que começa a ser instalado em longo trecho da avenida

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: