Gazeta Itapirense

Atuação de Munhoz traz benefícios para cidades da região

O deputado estadual Barros Munhoz tem se desdobrado nestes três primeiros meses do ano para dar conta de uma série de compromissos pertinentes ao cargo que exerce, atuando sempre de forma influente nos principais assuntos internos de interesse da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sendo privilegiado interlocutor do governador João Dória, e do vice-governador Rodrigo Garcia em assuntos de grande interesse dos paulistas.

Causa espanto ainda que encontre tempo e disposição para percorrer centenas de quilômetros visitando cidades de sua base eleitoral, com destaque para municípios de nossa região.

Resultado concreto deste tipo de ação ocorreu no último dia 18 de março, quando Munhoz se submeteu a uma intensa maratona para entregar nada menos do que sete ônibus escolares para as cidades de Mogi Mirim, Conchal, Arthur Nogueira, Águas de Lindoia, Pedra Bela, Vargem Grande do Sul e Divinolândia. Todos estes veículos foram destinados pela Secretaria de Estado da Educação, atendendo indicação do deputado.

Trata-se de veículos com características robustas para encarar, principalmente, estradas rurais, com capacidade para transportar até 59 estudantes sentados e que custaram cada um a quantia de R$ 248 mil.

Em Mogi Mirim, o prefeito Paulo Silva recebeu e agradeceu em nome da população da vizinha cidade, a chegada de um ônibus escolar zero bala

Em Itapira

Em Itapira, por causa das históricas diferenças entre ele e o atual prefeito Toninho Bellini, Munhoz viu reduzida sua margem de manobra em garantir benefícios para a população itapirense.

Toninho Bellini se elegeu com um discurso anti-Munhoz e nunca fez segredo de que não aceitaria qualquer oferta de ajuda do parlamentar, ainda que isso implicasse em algum tipo de prejuízo para a população local.

Felizmente, o atual prefeito cedeu semana ao aceitar a intermediação de Munhoz para a destinação de cinco respiradores artificiais pelo governo paulista, que serão de grande valia neste momento particularmente dramático do aumento do número de casos da covid e da saturação do sistema hospitalar no município.

Munhoz se comprometeu ainda em custear qualquer tipo de gasto que implique na colocação em funcionamento destes aparelhos. Bellini aceitou, mas não passou recibo. Em mais de 40 minutos de fala em Live transmitida pela internet na quinta-feira, dia 26, não tocou uma única vez na destinação dos respiradores, demonstrando o quanto é correto o ditado: “lobo velho perde o pelo, mas não perde o vício”.

 

 

 

 

Compartilhe
error: