(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 25/03/2020

Ato ecumênico na São Benedito pede proteção

O pároco de São Benedito, padre André Panassollo, protagonizou no começo da tarde desta quarta-feira, 25, um ato ecumênico para pedir a Deus pelo controle da pandemia de coronavírus que afeta o mundo todo. A iniciativa de padre André ocorreu poucas horas depois que católicos do mundo todo fizeram a pedido do Papa Francisco, ao meio dia na Itália (oito horas da manhã no Brasil) um minuto de silêncio e um Pai Nosso pelos doentes, familiares, pessoas que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pelas pessoas falecidas em decorrência da doença.

Padre André rezou pelos profissionais da área de saúde, autoridades e pelos itapirenses. “Jesus Cristo, venha caminhar entre nós, transformando a realidade de nossa cidade tão assustada com essa pandemia”, clamou. De posse do ostensório que traz dentro dele a hóstia consagrada, que na tradição católica representa a presença real de Jesus, ele se dirigiu até a sacada da Igreja Matriz onde exatamente ao meio dia rezou um Pai Nosso.

Exibindo o Santíssimo em todas as direções, foi acompanhado por 13 pessoas posicionadas em frente a entrada principal da Igreja, todas elas guardando uma distância segura entre si. Em seguida ele retornou à capela do Santíssimo para mais um período de orações.

Padre André rezou pelos doentes, familiares, profissionais da saúde, autoridades e por Itapira

 

Outras denominações

A iniciativa dos católicos não vem isolada. Outra denominações religiosas também têm feito um esforço adicional para que o mundo todo possa enfrentar e vencer a pandemia. “Temos orado 3 vezes por dia pela superação das adversidades de momento. No domingo, fizemos um dia todo de jejum e orações”, afirmou o reverendo Luís Fernando dos Santos, da Igreja Presbiteriana Central de Itapira.

Reverendo Luís Fernando: jejum e orações

“Temos orientado nossos fiéis a realizarem sempre a partir das 18h00 um minuto de oração por nossa cidade e pelo nosso país. Depois, às 20h00 realizamos um clamor por pelo menos 15 minutos para que Deus se compadeça de toda a humanidade. Temos dirigido preces especialmente para as pessoas da área de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia”, colocou o pastor Antônio Orcini, da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Belém. A orientação, segundo ele, é dirigida a todas as representações da Igreja, incluindo aquelas de outras cidades da região.

Toninho Orcini: orando pelos itapirenses

Últimas Notícias

Guia Comercial