Gazeta Itapirense

Atletismo já tem programação de treinos e competições

A modalidade de Atletismo já tem calendário de treinos e competições definido pela SEL (Secretaria de Esportes e Lazer). Na manhã desta segunda-feira, 24, os professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques participaram de uma reunião com o diretor da pasta, o professor Flávio Chiavelli Figueiredo, para a elaboração do programa.

Farão parte do programa de treinos e competições as categorias Sub 12 a 14 e Sub 16 a 20. Os treinos serão ministrados na Pista de Atletismo José de Oliveira Barretto Sobrinho, no bairro Santa Fé.

As categorias Sub 16 a 20 terão cinco treinamentos por semana e de Sub 12 a 14 serão movimentadas com dois treinamentos por semana

Horários

Os participantes das categorias Sub 16 a 20 treinam das 16 às 19h. Já quem participa da faixa entre Sub 12 a 14, das 8h30 às 10h e das 16h às 17h30. “Ainda estamos definindo os dias da semana para os treinos”, frisou Figueiredo. “Principalmente para os menores, que terão dois dias por semana”.

Além da definição dos horários de treinos, a reunião serviu para estabelecer as competições que o Atletismo itapirense irá participar. Estão na pauta a Copa
Futuro (Sub 16 a Sub 20), o Brasileiro Sub 20, a Competição Regional de Atletismo (Sub 12 a Sub 18), o Paulista Sub 18, o Brasileiro Sub 18 e o Paulista Sub 14 e Sub 16. “Temos a previsão de sediar duas competições regionais de atletismo, sendo uma em cada semestre”, adiantou o diretor. “Vamos definir as datas, mas nossa intenção é fazer nas categorias de 12 a 14 anos”.

Compartilhe
error: