(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 28/12/2020

Atleta mogimiriana vira personagem de Mauricio de Sousa

 

Mirlene Picin, uma mogimiriana da gema, se transformou neste final de ano em Mika, uma personagem de Mauricio de Sousa, que é uma das protagonistas na revistado Chico Bento Moço, (nº 73) lançada oficialmente em 18 de dezembro passado.

Essa inusitada e rara deferência, se reside principalmente no fato da moça, uma praticante de esportes radicais desde pequena, ter sido atraída e se dedicar na prática de um esporte nada a ver com a realidade brasileira, o esqui na neve. Para se condicionar ele é vista até com certa regularidade nas ruas da vizinha cidade, fazendo uso de uma espécie de prancha com rodinhas.

Seu sonho é representar o Brasil em uma Olimpíada de Inverno. Conforme descreve o jornalista Diego Ortiz, do Jornal A Comarca, da vizinha cidade, “As histórias envolvendo Mika irão abordar o dia a dia da atleta com seu trabalho, rotina de treinos, viagens e competições”.

 

Para treinar sem neve, atleta desenvolveu equipamento e técnica próprios

Com base em trecho do roteiro do material de divulgação, o personagem Chico Bento se propõe em ajudar seu amigo “japa” Hiro a fazer um documentário sobre Mika, uma esportista amiga da Fran. A história de Mika (que se confunde com a de Mirlene) tem ainda uma pegada ecológica pelo fato da moça e da personagem fazerem uma campanha para que fãs, admiradores e colaboradores diversos ao redor do mundo, plantem uma árvore cada vez que ela sobe ao pódio em competições nacionais e internacionais.

A capa da edição da revista que traz a história da personagem Mika, inspirada em Mirlene

O roteiro fala também das dificuldades do dia a dia da atleta, como treinar sem neve e obter patrocínio para poder competir em outros países, além do olhar preconceituoso desferido por muitas pessoas.

O núcleo do Chico Bento Moço integra o projeto da Turma da Mônica Jovem, lançado a partir de 2008, publicação que integra a coletânea sob o domínio dos estúdios Mauricio de Sousa. Trata-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica já crescidos, com traços inspirados nos mangás (revistas em quadrinhos) japoneses. A ideia, até aqui muito bem sucedida, é atrair a atenção também dos públicos pré-adolescente, adolescente e adulto. Dentro deste contexto a revista do Chico Bento Moço, lançada em 2013 é versão atualizada da Turma do Chico Bento. A revista teve edição mensal até 2019, quando se tornou bimestral.

Pegada ecológica ajudou a tornar sua história mundialmente conhecida  (Foto: Nato)

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: