Gazeta Itapirense

Artigo: Prepare-se para a Black Friday e aumente seus lucros

A Black Friday se aproxima e, como nos últimos anos, promete agitar tanto o mercado online quanto o mercado físico. Em 2022, essa iniciativa impulsionou surpreendentes 50% do mercado e mais de 80% dos consumidores demonstraram satisfação, alguns até grande satisfação, com suas compras durante a Black Friday de 2021. Portanto, se sua atuação é no setor de vendas, não pode deixar essa oportunidade passar despercebida. Ainda há tempo para se preparar e melhorar significativamente seus resultados.

Dicas para o Sucesso na Black Friday:

1 – Reforce o estoque: aproveite a data para reforçar seus estoques. Clientes querem produtos disponíveis e prontos para compra;

2 – Atualize campanhas publicitárias: revise suas campanhas publicitárias e certifique-se de que estejam atualizadas e alinhadas com as promoções da Black Friday.

3 – Engaje sua equipe: envolver sua equipe no clima da Black Friday é essencial. Vendedores motivados influenciam positivamente nas vendas.

4 – Participação ativa: Participe ativamente das atividades da Black Friday e promova suas ofertas com entusiasmo. Seja visível e envolvente.

5 – Ofereça os melhores preços:  o momento é de oferecer preços atraentes, pois é a oportunidade de recuperar o capital investido em estoque.

6 – Destaque sua loja: faça sua loja se destacar e receba muitos elogios dos clientes. A primeira impressão é importante.

7 – Ofereça diversidade de pagamento: disponibilize diversas opções de pagamento, pois nunca se sabe como o cliente prefere pagar.

Lembre-se: ao atrair clientes com promoções, é fundamental acompanhar, se entram na loja, efetuam compras e saem satisfeitos. O atendimento pós-venda é crucial para garantir que voltem em breve, criando lealdade.

Aproveite essas dicas de fácil implementação e colha lucros significativos, nesta data. Prepare-se, pois a Black Friday pode ser a oportunidade que está esperando para diminuir o seu estoque e fazer sua empresa prosperar, usando essa data importante, no calendário do varejo, como mola propulsora e preparatória para o final de ano. Lembre-se: logo estaremos em janeiro que é um mês longo e cheio de taxas, então sua empresa precisa ter caixa e não estoque. É importante destacar que para a empresa o que importa é o que sobra no caixa e não o faturamento.

Fiquem com Deus!

Nelson Theodoro

 

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