Artigo: Dezembro, o melhor mês do ano
De repente, chegou dezembro. Para muitos, 2024 foi assim: com muitas atividades, alterações e mudanças. Muito do que foi planejado ficou para trás. Saiba que ainda há tempo para bater as metas ou, pelo menos, empatá-las. O que mais importa é saber que elas existem e precisam ser revistas, atualizadas e preparadas para o próximo ano.
Dezembro sempre traz boas energias que ajudam a renovar a esperança de que o próximo ano será melhor, com mais oportunidades. Pensando assim, reflita sobre suas conquistas deste ano e o que ainda falta alcançar. Opa, encontrou algo?
Separe tempo para as atividades que realmente são importantes. Lembre-se de que, se sua empresa for um comércio, terá uma carga horária maior a partir de agora. Antes de tudo, organize-se legalmente: peça para o escritório recolher as taxas necessárias para evitar dissabores, durante o processo, com possíveis medidas burocráticas.
Faça uma lista de seus desejos, daqueles que gostaria de realizar na vida. Não se esqueça de descrever o que é necessário fazer para alcançá-los: como e quando.
Depois de elaborar sua lista, leia com atenção e escolha os itens mais importantes para destacar. Faça ajustes com base na sua realidade de tempo, valores, capacidades e habilidades. Algumas metas podem exigir etapas intermediárias para serem alcançadas.
Revise também as metas anteriores e veja se ainda são relevantes ou se já foram conquistadas. Adicione também novas metas também para sua saúde e qualidade de vida. De nada adianta alcançar tudo se não tiver condições de desfrutar dos benefícios conquistados. A saúde não deve ser negligenciada, mas sim preservada.
Não conte demais com as pessoas ao seu redor. Nem todos estarão sempre prontos para apoiar suas ações. Portanto, olhe sempre para frente e mantenha-se motivado. No momento da conquista, todos o parabenizam, mas durante o trajeto, são poucos os que realmente o ajudam a chegar lá. Esteja atento e valorize quem o apoia. E, sempre que possível, apoie os outros. Esses, com certeza, não se esquecerão de você.
Busquemos juntos um final de ano muito melhor!
Por Nelson Theodoro