Gazeta Itapirense

Artigo: Como fazer com que o site apareça no Google?

O início deste ano foi marcado por essa pergunta, muitas empresas fizeram diversos questionamentos sobre isso. Com o grande crescimento do E-Commerce, os empresários estão cada vez mais focados em buscar estratégias que tragam mais visibilidade para suas respectivas marcas.

Com isso, hoje, apresento esse tema para contar um pouco sobre uma das ferramentas ajudá-lo a alcançar o melhor resultado durante esse processo.

Imagine que sua empresa é nova na rede de computadores e acabou de estrear um site corporativo. Uma das suas tarefas é aumentar a visibilidade da marca na rede, fazendo com que o link apareça nos primeiros resultados de busca do Google – destacando as palavras-chave, seu site aparecerá na lista de anúncios. Essa solução pode ser paga e é conhecida como resultado patrocinado.

Costumo analisar que, poder escolher investir 1 real ou mil reais por dia, a diferença estará na visibilidade do anúncio e a persistência em seu rankeamento, para que assim, seu site apareça de forma orgânica nos resultados de uma busca na internet.

Lembre-se sempre de observar as consultas em seus anúncios, analisando seu retorno, pode-se inserir SEO em suas publicações, desde que se dedique a monitorar com que frequência as palavras-chave em seu site estão despertando consultas que se convertam em novos clientes.

Para estar nos links patrocinados (aparecem à direita ou na parte superior da página de resultados do buscador), você deverá abrir uma conta no Google Adwords, selecionar as palavras-chaves ligadas ao negócio e escrever seu anúncio. Nele, há a possibilidade de você pagar apenas o valor que deseja investir, e o preço máximo que está disposto a pagar pelo custo por clique – cada palavra tem um valor de lance a sua disposição para ser pago, esses valores determinarão a sua posição nos anúncios patrocinados.

Falando assim parece fácil, o que não está na receita é que precisará dedicar um tempo para analisar os resultados das pesquisas e valores pagos. Nem sempre o melhor é aparecer como primeiro anunciante, pois o segundo e o terceiro podem estar pagando 50% menos e estarem aparecendo na mesma página.

É preciso estar atento as expressões inseridas em sua página, para que seu anúncio chegue as pessoas certas, como por exemplo: a venda de um acessório para o publico masculino, mas que talvez isso não esteja tão especificado.

Outra ação importante, é colocar essas expressões também dentro da programação de seu site, para que elas contribuam com sua busca orgânica, aquela que acontece naturalmente, sem custo, todo site tem um “RANK”, que é uma das formas que as ferramentas de pesquisas usam para analisar resultados relevantes, ou seja, mostrar endereços bons, melhorando o site, tornando-o mais conhecido conforme o acesso de visitas.

Essa é a minha dica para ajudar em seu negócio. Fiquem com Deus!

Bom fim de Semana!

Nelson Theodoro

Compartilhe
error: