Gazeta Itapirense

Artigo: As lives e as vendas, por Nelson Theodoro

Sou Nelson Theodoro, empresário, CEO da Agência TheodoroJr e gestor de marcas. Como uma autoridade no assunto, hoje abordarei uma questão muito importante, que vem sendo esquecida pelos empreendedores, as lives.

No mundo acelerado da era digital, essa nova forma de entretenimento e conexão ganhou destaque, durante a pandemia. As lives são transmissões ao vivo que permitem que empresas interajam diretamente com seu público. Esta ferramenta poderosa de comunicação, passou a auxiliar os profissionais de marketing e os empreendedores na divulgação e na promoção de conteúdo, transformando a maneira como os consumimos.

Elas proporcionam uma experiência de engajamento, aproximando o público da empresa e permitindo interações em tempo real. Dessa maneira, as lojas continuam aproveitando essa plataforma para se conectarem diretamente com seus clientes, realizando vendas, sessões de perguntas e respostas e até mesmo compartilhando momentos íntimos da vida cotidiana. Essa interatividade cria uma sensação de proximidade, estabelecendo uma conexão mais profunda entre os participantes. Isso abriu espaço para uma diversidade de vozes e experiências, criando uma comunidade virtual vibrante e inclusiva, o que me leva a destacar que há alguns anos, a transmissão de eventos ao vivo era restrita a grandes redes de televisão ou plataformas específicas.

As empresas e as marcas se aproveitam dessa plataforma para lançarem produtos e para realizarem demonstrações ao vivo, a exemplo de lojas locais como: a Sueli Dovigo; a Bia, eu quero; a Atualle Boutique e a Mix 10, permitindo que estas alcancem um público global, instantaneamente, como um canal eficiente, acessível e barato para atender uma ampla base de consumidores.

As lives se tornaram uma parte integrante da vida digital com a evolução da tecnologia e do acesso crescente à internet, assim, essa forma de transmissão ao vivo continuará a se expandir e a influenciar a maneira de se relacionar com o mundo digital.

Lembre-se, na era da comunicação instantânea e da conexão global, é fundamental que os empreendedores mantenham suas empresas atualizadas e utilizem as lives para apresentar seus produtos e conquistar clientes.

Nelson Theodoro

Compartilhe
error: