Gazeta Itapirense

Arrecadação de alimentos é amanhã na Presbiteriana

Um grupo de pessoas ligados à Igreja Presbiteriana Central de Itapira se organiza para a realizar neste sábado, 17, uma ação solidária, cujo escopo, é recolher gêneros alimentícios para serem entregues a famílias de baixa renda.

Organizada pela Junta Diaconal (espécie de instância de governança autônoma dentro da Igreja Presbiteriana Central) a atividade será realizada levando em conta a expertise acumulada no ano passado quando foi decretada quarentena no mês de março, com a utilização sistema de entrega drive thru das 8h30 às 12h30, tendo como referência o templo mais do que centenário localizado na rua Campos Salles, nº 92.

A avaliação consensual das lideranças da Igreja, a começar por seu pastor principal, reverendo Luís Fernando dos Santos, é que o país como um todo vive um momento muito delicado por causa dos efeitos do combate à pandemia, com reflexos na questão social e o combate à carência alimentar (fome) se torna uma das principais, senão, a principal ação a ser realizada neste momento.

O servidor público Luís Brandão, presidente da Junta Diaconal e uma das pessoas à frente da organização da campanha, observa que a Igreja já desenvolve uma política assistencial voltada para a distribuição de alimentos para pessoas de baixa renda, mas que em função do aumento da procura foi decidida a realização de uma campanha de recolhimento que seja extensiva à toda sociedade itapirense. “Queremos o envolvimento de todas as pessoas”, afirmou.

“Toda arrecadação é destinada às famílias que estão inscritas em cadastro da Igreja bem como a qualquer família que venha a necessitar, e até mesmo para a alguma entidade que nos dirija uma solicitação neste sentido”, reforçou Luís Brandão.

Empatia

O presidente da Junta Diaconal se mostrou muito motivado a levar a cabo mais esta campanha, acrescentando que a sociedade itapirense, como a sociedade brasileira de fuma forma geral, não pode se omitir neste momento de tantas carências. “Desejo que as pessoas possam ter mais empatia pelo próximo, pois o pão que não nos falta à mesa todos dias, sendo mais empáticos com próximo, também não lhe faltará”, propõe.

Luís Brandão pede anda que esta empatia seja observada também no comportamento das pessoas de forma a combater com seriedade e responsabilidade a pandemia que tanto apavora aos brasileiros “Em um momento tão difícil que passa nossa sociedade gostaria de pedir que todos, principalmente nossos jovens tenham consciência do mal que podem fazer a si mesmo e principalmente a seus familiares, não respeitando o isolamento social e aí mesmo tempo zombando dessa doença quando, além de não terem respeito pelo próprio, ainda postam vídeos debochando da situação”, lamentou.

 

 

Compartilhe
error: