(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 06/06/2020

Arilza participa de ‘Encontro Internacional de Basquete Virtual’

A itapirense Arilza Coraça, atual técnica da equipe profissional de basquete feminino do Santo André/APABA, se prepara para experimentar no próximo domingo, 07, uma experiência inédita em sua longeva e bem sucedida carreira de atleta e treinadora. Ela, toda comissão técnica e as 09 atletas do elenco atual, estarão imersas em um compromisso internacional, uma espécie de “super live” denominada de “I Encontro Internacional de Basquete Feminino Virtual”, que vai contar com participação da equipe andreense, Chile, Argentina e Espanha.

Falando para A GAZETA, a treinadora conta que esta participação embute referências altamente positivas em um momento particularmente estressante, onde todas atletas e comissão técnica seguem em confinamento, obedecendo a orientações específicas para não perder forma física, técnica e o principal, a motivação. “Um evento como esse que foi pensado ajuda a dar uma arejada, uma desestressada, a desplugar um pouco de tudo de negativo que está ocorrendo neste momento”, comentou. A equipe vinha disputando a Liga Brasileira (LBF), como uma das favoritas até meados de março, quanto a competição foi interrompida por causa da pandemia.

A ideia, conforme revelou, foi de sua assistente, Adriana Amado (que tem passagem pelo Basquete da Argentina) e que de imediato ganhou simpatia e apoio dos demais integrantes da comissão técnica. O passo seguinte foi contatar equipes aqui e do exterior, elaborar uma pauta de assuntos temáticos de interesse de todos e disponibilizar meios para que este tipo de interatividade fosse possível.

Arilza (esquerda) Ariadna e a saudosa Laís Elena: clube é referência dentro e fora das quadras

 

Expertise

A expertise para operacionalizar as ferramentas digitais necessárias veio do próprio grupo, por intermédio da ala cubana Ariadna Felipe, que é estudante do curso de Engenharia da Computação. Familiarizada com o assunto, a moça explica que todos os participantes estarão se interagindo simultaneamente a partir de suas casas.  “Dependendo da atividade em momentos estaremos em grupos pequenos e logo voltamos e vamos estar todos juntos na mesma sala”, esclareceu.

As ferramentas escolhidas – uso da plataforma Zoom – permitirá a participação de todas as pessoas envolvidas, “Misturando integrantes de todas as equipes, tanto atletas como a comissão técnica. Aí cada integrante do grupo fará uma curta apresentação individual”, detalhou.

Ainda segundo Ariadna, assuntos de interesse geral estarão sendo debatidos para garantir a atenção dos participantes e a situação de pandemia mundial deverá dar o tom em vários momentos das discussões. Cita ainda a preocupação em colocar todos as pessoas envolvidas com questões atuais como mudanças de algumas regras pela Federação Internacional (FIBA). “Entre outras atividade de interesse comum teremos a participação especial de Andréia Silva, árbitro FIBA. Ela vai explicar algumas coisas sobre as novas regras, encerrou.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: