(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 11/03/2020

Arilza busca consagração como técnica na Liga

A itapirense Arilza Coraça encara mais um desafio em sua vitoriosa carreira ligada ao basquete feminino. Após galgar postos chaves dentro equipe do Santo André, especialmente no comando das categorias de base, desde o ano passado ela voltou a atuar como técnica da equipe principal, que na disputa do Estadual ficou na terceira colocação. Ela já havia sido técnica da equipe adulta no biênio 2015/2016.

Sem tempo para interrupções, o trabalho prossegue agora na forma de um desafio ainda maior, a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF – Caixa 2020). Conforme o próprio nome sugere, trata-se da liga nacional, que reúne as oito principais equipes do ranking brasileiro.

Conforme explicou a também itapirense Rossana Coraça Diab, sobrinha e assessora de Arilza, “A Liga conta com equipes muito fortes e bem estruturadas”. A estreia não poderia ter sido mais saborosa, uma vitória no último domingo em Itu, quando o Santo André/APABA venceu a fortíssima equipe do Ituano pelo placar de 73X71, numa partida repleta de homenagens à passagem do Dia Internacional da Mulher.

A caminhada é longa e cheia de percalços. O primeiro turno termina em 16 de abril. Depois têm os jogos da volta e os plays off. Falando em nome da tia, Rossana lembra que ela além do conhecimento técnico, sabe da importância da Liga Feminina, já que integrou o Conselho da Liga e é muito respeitada pela cartolagem. Rossana aponta além do Ituano, Vera Cruz de Campinas e Sampaio Basquete de São Luiz do Maranhão como pedras no sapato para repetir o título de 2010, na primeira edição do torneio, que por isso mesmo, completa em 2020, dez anos de disputa.

Diz que Arilza está muito motivada e dispõe nas mãos de uma equipe bastante focada. Na vitória de domingo passado, sobressaiu-se a argentina Ornela Pag Gonzales, de 26 anos, uma das apostas da técnica para esta temporada. No ano passado a equipe de Santo André ficou na 3ª colocação e para este ano a conquista do título é uma meta a ser alcançada.

Arilza cercada de muito carinho por atletas, dirigentes e pelo público na partida de abertura

 

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial