Gazeta Itapirense

Após quase dois anos de reformas, grupo espírita inaugura sede no “Hélio Nicolai”

A direção da Associação Assistencial Espírita Nosso Lar, inaugura de forma oficial na manhã deste domingo, 28, a sede localizada na rua Rosinha do Prado Pinto, no extremo do conjunto residencial Hélio Nicolai. Segundo o aposentado João Batista Lima, presidente da Associação, o evento terá número de participantes limitado a 40 convites, por causa das restrições da pandemia.

O local foi originalmente inaugurado em 2014, já no primeiro dos dois mandatos exercidos pelo ex-prefeito José Natalino Paganini, como um Centro Comunitário, que levava o nome da artista Júlia Ruette, mãe da saudosa empresária Carmen Ruete de Oliveira. Logo em seguida, passou por um processo de deterioração causado pela ação de vândalos, que literalmente destruíram as instalações.

A Associação presidida por Lima, que conta com diversos colaboradores e frequentadores em toda a cidade, levou ao mesmo Paganini, no final de 2018, um pedido requerendo a cessão daquele local por comodato, o que acabou ocorrendo com anuência da Câmara Municipal.

Desde então, a direção da Associação Espírita tem levado a ferro e fogo, lutando contra todas as dificuldades, reformas e adaptações no prédio. A mudança impressiona que conheceu o local antes do início da reforma. Lima acentua que desde que a diretoria da Associação se propôs em realizar as reformas necessárias, recebeu ajuda de pessoas anônimas que se identificam com a causa.

No local, a Associação vai manter suas atividades no atendimento espiritual, pretendendo ainda estabelecer um vínculo com a comunidade local, com a pretensão de oferecer as instalações para atividades comunitárias, inclusive com uso da quadra poliesportiva que existe no local. “Isso será uma outra etapa”, disse o veterano dirigente. A cerimônia terá início às 10h00.

Esta era a situação do prédio quando os dirigentes da Associação aceitaram o desafio de reformá-la

Dirigentes desejam estabelecer contato próximo com a comunidade local

 

 

Compartilhe
error: