Gazeta Itapirense

Após matéria da GAZETA, Bellini inclui Itapira no consórcio por vacina

Precisou uma matéria no último sábado aqui no jornal A GAZETA e uma saraivada de xingos da população nas redes sociais para o prefeito Toninho Bellini incluir Itapira no consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19.

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está liderando o consórcio público para aquisição de vacinas e tinha dado como prazo a última sexta-feira para que as prefeituras manifestassem interesse em participar. Itapira, até então, havia ficado de fora. A inclusão não tem custo nenhum para a prefeitura.

Na listagem oficial do dia 05 não aparecia Itapira, porém, hoje o município já está entre os que vão participar do consórcio.

Assessoria de imprensa confirmou que a Prefeitura iria esperar a vinda das vacinas do Governo Federal

Em contato com a assessoria de Comunicação da prefeitura local, fomos informados na sexta-feira que Itapira seguiria as diretrizes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS – e esperaria a distribuição das vacinas pelo Governo Federal.

No domingo o secretário de Saúde, Vladen Vieira, confirmou em entrevista ao jornal Tribuna de Itapira que a cidade de fato não entraria no consórcio. A chamada da matéria foi ‘Itapira não adere a consórcio de municípios para compra de vacina’.

Edição de domingo, 07, matéria sobre a não inclusão de Itapira no consórcio das vacinas

 

Compartilhe
error: