(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 11/03/2020

Apoiadores de Bolsonaro programam mega-manifestação

No que depender de um grupo de pessoas aqui da cidade, que têm em comum o fato de apoiarem o governo do presidente Jair Bolsonaro, Itapira estará na relação das dezenas de cidades brasileiras que deverão encampar neste domingo, dia 15, manifestações que têm como alvo principal parte dos congressistas (Deputados Federais e Senadores) e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Falando para A GAZETA, organizadores disseram que uma das precauções com relação ao ato público foi exatamente excluir “pautas golpistas” que venham descaracterizar a manifestação. O grupo se apoia no fato de que a manifestação é legítima no sentido de mobilizar a população a exigir que o Congresso Nacional aprove reformas estruturais para que o país volte a crescer. Figuram ainda como temas relevantes o combate à corrupção, o desperdício de recursos públicos, fim de mordomias e a independência dos poderes.

Todos os organizadores acreditam em uma manifestação de peso neste domingo, em Itapira e principalmente nas grandes cidades. Desde que foi feita a primeira reunião em 03 de março, o grupo já deliberou diversas medidas visando o fortalecimento e divulgação da manifestação, que está marcada para ocorrer a partir das 10h00 em frente ao Auto Posto Itapirense, na entrada principal da cidade.

Foram confeccionadas camisetas, bandeiras do Brasil, faixas e adesivos para serem distribuídos para o público. Como parte do esforço para convocar as pessoas, na noite de sexta-feira serão distribuídos – também nas imediações do Posto Itapirense – 150 adesivos alusivos ao encontro. A divulgação está sendo feita também pelas redes sociais e haverá uma moto circulando com caixa de som no sábado por toda a cidade conclamando a população a participar.

Organizadores garantem que terão apoio, inclusive, de muitos caminhoneiros. O analista de processos Diego Formenti,29, disse que “todas as precauções para que o ato seja realizado de forma ordeira e pacífica vêm sendo tomadas, inclusive, comunicando às autoridades o planejamento da concentração e da carreata marcada para ocorrer por volta das 11h30”. De acordo com o que foi planejado, o desfile de carros, motos e caminhões vai percorrer ruas de diversos bairros e terminar no Parque Juca Mulato.

Diego explica que a grande maioria das pessoas que estão empenhadas na realização da manifestação é formada por profissionais liberais, empresários, agricultores e estudantes, pessoas as quais, segundo ele, já atuaram juntas durante as eleições presidenciais em 2018.

Ato público vem sendo divulgado nas redes sociais e expectativa é pela participação de um grande número de pessoas

 

Confira o roteiro da carreta:

 

Partida em frente o Auto Posto Itapirense – Avenida Castro Alves –  Rua Joaquim Nabuco – Avenida Paoleti – Rua Teresa Lara Paoleti – Rua Antônio Pupa – Rua Constantino Jahuar – Rua José de Alencar – Rua Felipe do Santos  – Rua Miguel Couto – Avenida Aldo Piva – Rua José Arthur Miranda da Silva Rua Pedro Mandato – Rua Maximiliano Sette – Avenida Ari Wilsom Cremasco –  Avenida Rio Branco – Rua Comendador João Cintra – Chegada: Praça Bernardinho de Campos.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: