Gazeta Itapirense

Anta fujona do zoológico de Mogi é recapturada

Devido às chuvas intensas da tarde do sábado, 04, uma enxurrada ocasionou a queda do muro do Zoológico Municipal de Mogi Mirim. Isso gerou uma abertura no recinto da anta para uma área verde externa ao zoológico, por onde o animal escapou, ao longo do córrego que passa por dentro do zoológico.

A equipe da Associação Mata Ciliar prontamente comunicou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Defesa Civil e a Polícia Ambiental e iniciou o processo de resgate do animal.

Esse processo foi acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mogi Mirim e ocorreu durante toda a noite de sábado, até o domingo de manhã, quando os funcionários conseguiram conduzir a anta de volta para o interior do zoológico sem a necessidade de sedá-lo, causando o mínimo de estresse ao animal.

A Associação Mata Ciliar, em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim através de sua Secretaria de Meio Ambiente, assumiu desde janeiro de 2022 a responsabilidade de revitalizar o Zoológico Municipal Luiz Gonzaga Amoêdo Campos.

Esse trabalho objetiva efetivar uma transição do espaço do Zoo para um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, voltado ao atendimento dos animais feridos resgatados em toda a região e para práticas de sensibilização através de educação ambiental.

Compartilhe
error: