André Siqueira rasga o verbo contra a coleta de lixo: “palhaçada”
Durante a sessão da última quinta-feira na Câmara dos Vereadores e empresa da coleta de lixo de Itapira, a EPS Prestadora de Serviços, conseguiu a proeza e unir Situação e Oposição, devido a novos problemas ocorridos nos serviços.
O vereador André Siqueira deixou claro que a situação não pode continuar como está: “não pode passar a mão na cabeça de ninguém e quem sofre é o nosso povo, que não tem nada a ver com isso. Eu tô em cima e o prefeito Toninho Bellini está cobrando dos responsáveis, de secretários municipais, enfim, de todo mundo para que isso não ocorra mais. A empresa da coleta está recebendo em dia, até perguntei para um encarregado se estava em atraso e ele disse que não. Esta empresa está muito folgada”, disparou Siqueira, sem meias palavras.
Bem ao seu estilo, André Siqueira ainda levantou suspeitas para esses perrengues que ocorreram: “só acho estranho que durante três anos não tivemos problemas com a coleta de lixo, mas bastou chegar as eleições que acontece tudo isso”.
O presidente da Câmara, vereador Mino Nicolai, também deu uma chegada mais firme na EPS: “não temos medo de ninguém e vamos fazer tudo o que tiver que ser feito para dar tudo certo em relação à coleta de lixo. Estamos de olho e cobrando, bem como o prefeito Toninho Bellini”.
O vereador oposicionista Leandro Sartori não deixou a peteca cair e foi pra cima também: “Itapira passa novamente por problemas na coleta do lixo, isso vem se arrastando de uma forma mais grave nos últimos seis meses. Estamos sempre cobrando para que ocorra a municipalização dos serviços, saindo da iniciativa privada, como era antigamente”.
A vereadora Maísa Fernandes que na sessão de quinta-feira estava batendo até na sombra, também tocou no tema e manteve a mesma posição de André Siqueira: “é pura politicagem novamente, porque isso só está acontecendo porque é época eleitoral”, esbravejou.
O outro lado
Nossa reportagem entrou em contato com o departamento de Comunicação da Prefeitura pedindo algum posicionamento sobre o caso.
Em nota, veio a resposta:
“A empresa responsável informou que na sexta-feira colaboradores de uma das equipes apresentaram problemas de saúde e precisaram se afastar por alguns dias.
Houve reorganização das demais equipes para suprir a demanda, mas infelizmente os atrasos ocorreram em alguns bairros.
A empresa informou que tudo deve ser normalizado entre hoje e amanhã. Na região dos Prados, por exemplo, a coleta vem sendo feita desde o período da manhã “quarta e quinta-feira). Também informaram que na região do Cubatão estão sendo tomadas as devidas providências.
A Prefeitura lamenta o transtorno e reforça que está acompanhando o caso e cobrando a normalização do serviço’.