Gazeta Itapirense

Ana Brunialti comanda do Conselho da Criança pela quarta vez

O próximo dia 30 de outubro vai assinalar o primeiro mês de gestão da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes, órgão composto por representantes dos poderes públicos constituídos e que na prática tem o poder de interferir nas políticas públicas voltadas para sua área de atuação.

Deixou o posto de presidente a advogada Vanessa Delfino Fuirini Alves Lima e assumiu o cargo Ana Maria Nascimento Brunialti, pessoa já com muita experiência no assunto. Ela ocupou a função pela primeira vez há cerca de 6 anos, quando era vice-presidente. Na sequência exerceu mais dois mandados de dois anos cada. Licenciou-se na gestão do ex-prefeito José Natalino Paganini para ocupar o cargo de Secretária de Promoção Social. Ana disse para a GAZETA que ela e as demais pessoas que integram o colegiado estão imbuídas em dar o melhor de si para o aperfeiçoamento do atendimento prestado pelo Conselho.

 

Balanço

 

Já a ex-presidente, Vanessa, continua dando sua contribuição à gestão do CMDCA, exercendo o cargo de vice-presidente. No balanço que fez para a reportagem da GAZETA, a advogada confidenciou que o aprendizado à frente do colegiado ampliou o conhecimento que possuía a respeito da gestão e das necessidades do Conselho. A minha atuação é totalmente voluntária, já me apaixonei por esta causa e sempre buscarei o melhor para nossa crianças e adolescentes, pois acredito sempre devemos buscar a igualdade material principalmente no âmbito da vulnerabilidade”, comentou.

Vanessa, agora na vice-presidência, disse que se “apaixonou pela causa”

“Considerou ainda que foi um grande desafio pessoal trabalhar no processo de melhoria na gestão do Conselho. “Permaneci na presidência do CMDCA por 02 anos, foi um grande desafio porque tinha integrado o colegiado por intermédio da OAB-Itapira por apenas 6 meses. Aprendi muito durante esses 02 anos e continuo na luta com todas as conselheiras e conselheiros, para tratar da defesa de direitos de nossas crianças e adolescentes”, acrescentou.

Vanessa destacou ainda que durante o tempo em que permaneceu na presidência, investiu em um processo de capacitação para o próprio colegiado e para organismos a e ele vinculados, como por exemplo, o Conselho Tutelar e entidades e assistência social. Penso que, o profissional bem preparado pode atingir seu melhor na atuação e resultados. “Também demos andamento em importantes discussões como saúde mental, censo sobre autistas e deficientes, acolhimento institucional, bem como, tratamos com muito afinco sobre o retorno às aulas que até hoje lutamos para o retorno integral. Enfim, mesmo para o período de pandemia, nosso conselho foi muito atuante. Também houve grande engajamento na campanha do IR que resultou em aumento de 100% das doações”, completou.

Ana Maria traz na bagagem uma experiência indispensável no trato com a infância e a juventude

Veja a relação dos novos Conselheiros:

 

Compartilhe
error: