Gazeta Itapirense

Alunos de EMEB visitam Museu de História Natural

Os alunos da EMEB “Profª Edmée Boretti Rocha”, mediados e acompanhados pela professora Diana, participaram de um passeio e visita ao Museu de História Natural de Itapira.

Devido às reformas no local, o biólogo, taxidermista e Coordenador dos Museus de Itapira José Carlos Simão Cardoso Júnior se prontificou a levar alguns materiais educativos (próprios para as idades) até o parque. Lá, ele promoveu uma roda de conversa com as crianças e abordou temas sobre as cigarras e as borboletas que foram os dois animais escolhidos pela turma para trabalhar no Projeto Animais. Os alunos ainda puderam ter a experiência de utilizar o microscópio para visualização mais ampla de pequenas estruturas.

A equipe da EMEB e da Secretaria de Educação agradecem ao biólogo e taxidermista Júnior pela disponibilidade, atenção e recepção no Museu, proporcionando conhecimento prático e interativo para o desenvolvimento íntegro das crianças.

Depois da visita ao museu, os alunos fizeram um piquenique e aproveitaram para brincar no parque.

A agenda de visita aos museus da cidade (Museu de História Natural, Museu Histórico, Casa Menotti Del Picchia e Museu do Esporte) está aberta para todas as escolas interessadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3813.1090, 3643.4317, 3863.0835 e pelo site www.museusitapira.com.br.

Os horários de visitação do público geral são de terça a sexta das 8h00 as 11h20 e das 13h00 as 17h20, à exceção da Casa Menotti que abre das 9h00 às 11h20 e das 14h00 às 17h20 e do Museu de História Natural, que segue em reforma. Aos domingos, o Museu Histórico também abre das 9h00 as 12h00. A entrada é franca

Compartilhe
error: