(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 21/05/2020

Alesp aprova antecipação de feriado para segunda

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) aprovou a antecipação do feriado de 09 de julho para segunda-feira, dia 25 próximo, atendendo a um pedido do governador João Doria. Tanto Dória, como o prefeito de São Paulo Bruno Covas, imaginaram que este tipo de medida pode ajudar as pessoas a permanecerem em casa neste período de confinamento. A medida é válida para todos os municípios paulistas.

Aqui em Itapira a data possui uma simbologia muito grande devido à destacada participação dos itapirenses na Revolução Constitucionalista de 1932. Normalmente diversos eventos são realizados mobilizando autoridades civis e militares.

O servidor público estadual Fernando Palmieri,49, presidente do Núcleo MMDC de Itapira, lamentou a decisão. “É uma pena. Trata-se de uma data criada por Decreto Federal, referendada por Legislação Estadual que remete a um evento histórico da maior importância”, afirmou. “Contudo temos que acatar, trata-se de uma Lei aprovada pela Assembleia Legislativa”, mencionou.

Com relação às cerimônias tradicionalmente realizadas, Palmieri disse que serão suspensas no modo presencial, para se evitar aglomerações, porém a Data Magna do Estado de São Paulo será sempre lembrada e respeitada. Apenas faremos de formas alternativas este ano, com postagens, “lives” nas redes sociais e orações pelos eternos heróis paulistas de 32″, encerrou.

Apenas faremos de formas alternativas este ano, com postagens, “lives”

Últimas Notícias

Guia Comercial