Gazeta Itapirense

Além de proteger, Guarda Municipal educa e prepara a criançada para o futuro

Não é de hoje que a Guarda Municipal vem desempenhando um importante papel pensando no futuro através do trabalho voltado para crianças e adolescentes da cidade.

O intuito principal desta aproximação cada vez maior é mostrar para os futuros adultos e adultas os caminhos que a vida pode oferecer, seja para o bem ou para mal.

“É muito importante trazer as crianças para perto da Guarda Municipal, mostrar que a Guarda não é só aquela questão repressora contra a criminalidade, punindo quem tá errado, e sim mostrar que temos esta parceria através do Canil, da parte educativa de projetos sociais. Fiquei muito contente com o convite da Secretaria da Educação para que o Canil fizesse esta apresentação para as crianças aqui no Parque Linear. Aqui foi a primeira vez que fizemos”, pontuou a comandante da GM, Patrícia Zacariotto.

Neste caso ela se referiu à apresentação do Show Dog do Canil da corporação que reuniu dezenas de alunos da escola João Simões no Parque Linear Kátia Stevanatto Sampaio.

Os pequenos foram acompanhados das professoras Nádia Fabiani e Luana Aparecida, grandes incentivadoras para que este trabalho com os pequenos se concretizasse.

Na ocasião os gm’s Whashington e Claudinei comandaram o espetáculo que levou a criançada ao delírio graças às ‘peripécias’ da cachorra Shena que atuou sozinha devido à chegada da chuva que impediu que Kiara entrasse em ação.

Mais aprendizado

Outro importante projeto encabeçado pela Guarda Municipal e com apoio incondicional do prefeito Toninho Bellini e do secretário de Defesa Social Sandro Almeida é o ‘Segurança na Escola para a Vida’.

Ao longo do ano alunos do ensino fundamental são levados até a sede da Guarda Municipal onde assistem à importantes palestras sobre bullying, segurança e até em relação aos cuidados com seus animais de estimação.

Logo depois dos aprendizados teóricos, os alunos assistem à uma concorrida apresentação do ‘Show Dog’ do Canil da corporação.

Ao longo do ano a expectativa é de que 700 crianças participem do projeto.

Compartilhe
error: