Gazeta Itapirense

Ainda com restrições, católicos se despedem da Festa de S. Benedito

Com três celebrações neste 13 de Maio, a Paróquia de São Benedito encerra mais uma festa dedicada ao padroeiro, sendo realizada pelo segundo ano seguido sob o impacto da pandemia. Desde 04 de maio, até ontem, dia 12, foram celebradas duas novenas diárias, uma às 15h00 e outra às 19h00, com presença de no máximo 80 pessoas, ou 30% da capacidade de assentos que a igreja possui, para não desrespeitar as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. Nesta quinta-feira a primeira celebração foi às 7h00, a segunda agendada para às 10h00 e a terceira às 15h00.

No fechamento da festa, é aguardada a presença do bispo diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fecchio que deve presidir a celebração da missa das 15h00. A GAZETA apurou que pároco André Ricardo Panassollo, deve realizar um desfile com a imagem do Santo em cima da carroceria de uma caminhonete, logo depois desta celebração, percorrendo algumas ruas centrais.

Pároco conduz Festa celebrada sob cuidados especiais pelo segundo ano consecutivo

Medidas

Padre André tem se notabilizado ainda pela forma com que tem conduzido a festa em seu segundo ano consecutivo de forma a exigir rigorosamente o cumprimento de todas as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias, orientando aos fiéis para não se aglomerarem em circunstância nenhuma, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e determinou até aferição da temperatura das pessoas que conseguiram reservar um lugar durante as celebrações.

 

 

 

 

Compartilhe
error: