Agiliza Itapira cai nas graças da população
Inaugurado na prática no começo da semana que passou, o Agiliza Itapira já caiu nas graças da população itapirense. Não é por menos, o Agiliza é um novo setor de atendimento da Prefeitura que reúne em um só lugar diversos serviços para os cidadãos.
O destaque fica para o acolhimento das demandas dos contribuintes, como os serviços da área fiscal, incluindo a Procuradoria, protocolo, o setor de arrecadação, de dívida pública, controladoria, dentre outros.
O Agiliza funciona em um prédio situado à rua XV de Novembro, que já abrigou a Secretaria de Educação e foi totalmente reformado e adaptado aos novos serviços.
Uma das novidades é a rapidez nos atendimentos, como se fosse um Poupatempo, e a informatização dos serviços.
“Tudo é online e muito rápido”, confirmou a comerciária Adriana Marques da Silva, moradora do Penhão. “Vim em busca de uma resposta para o problema da minha mãe e saí daqui muito bem atendida, com a solução do que precisava”, afirmou.
O ambiente é clean, confortável (possui poltronas públicas máster) e tem ainda climatização. O atendimento acontece por ordem de chegada e através de senhas.
“A proposta é esta mesmo, solucionar os problemas da população”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Pelizzer. “A prefeitura deseja oferecer mais acessibilidade, conforto e acolhimento digno às demandas do contribuinte na área de tributos e fiscal”, complementou.
De acordo com o Pelizzer, a ideia de centralizar os atendimentos da área fiscal, de tributos, protocolos e de arrecadação em um só local partiu do prefeito Toninho Bellini.
“O prefeito quis que estes serviços tivessem um caráter cidadão e não de cobrança, onde poderíamos prestar maior assistência ao que as pessoas estão precisando de fato”, afirmou.