Gazeta Itapirense

Agentes da Defesa Civil participam de treinamento em Mogi Guaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última sexta-feira, 22, agentes da Defesa Civil de Itapira participaram de um simulado de resgate veicular em Mogi Guaçu que foi organizado pelo 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A atividade de treinamento aconteceu na Estação Mogi Guaçu e contou com a parceria do SAMU de Mogi Guaçu e com a concessionária Renovias. “Na oportunidade houve a demonstração de um novo equipamento utilizado para salvamento veicular que logo também estará disponível em Itapira. Foi uma demonstração muito interessante da união e sincronização de todas as instituições de resposta a emergências”, disse o Coordenador da Defesa Civil Ronaldo Ramos da Silva. Além dele, participaram da simulação os agentes Silva, Fabrício, e Deivison.

Dando continuidade aos treinamentos, no próximo dia 4 de novembro Itapira sedia o 2° Encontro Regional Sobre o Sistema Estadual de Atendimento a Emergências, também organizado pelo 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio da Defesa Civil. A atividade será a partir das 8h00 no anfiteatro do UNIESI (Centro Universitário de Itapira), Campus da Avenida Rio Branco, com participação do Coronel Mello, do Comando do Corpo de Bombeiros Metropolitano que irá falar um pouco sobre a tragédia de Brumadinho (MG).

Compartilhe
error: