(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 

  • Orgulho-de-ser-itapirense
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 19/11/2020

ACEI pode optar por Papai Noel alternativo no Natal da pandemia

A Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI), a exemplo de outras entidades representativas do comércio em diversos municípios pelo Brasil afora, se debruça sobre uma questão aparentemente trivial, mas que deve queimar ainda muitos neurônios até se chegar a uma solução definitiva: como manter a presença do Papai Noel durante as vendas natalinas em tempos da Covid-19?

Rafael Correa, gente da ACEI confidenciou que a questão tem ocupado um bom espaço dentro da agenda da direção da entidade. “Adotamos uma postura de deixar esta questão para ser decidida num prazo limite, para observarmos o desenrolar do Plano São Paulo, aguardando uma flexibilização maior do que vivemos neste momento. Caso o município passasse da fase Amarela para a Fase Verde, aumenta nossa margem de manobra para termos algo mais próximo do contato presencial ente o Papai Noel e as crianças. Mas, infelizmente, não é isso que se prenuncia no horizonte”, comentou.

Nas grandes cidades, já existe uma movimentação de “Papais Noéis profissionais” para se atuarem utilizando as ferramentas tecnológicas como o Zoom, Instagram, WhatsApp e outros recursos que permitam este tipo de proximidade com as crianças. Alguns chegam a montar verdadeiros estúdios dentro de casa. Afinal, no ano da Covid-19, Papai Noel entrou no grupo de risco. E neste contexto o contato físico entre o “bom velhinho” e a criançada, se torna pouco recomendável.

Correa afirmou que vem acompanhando muito de perto esta movimentação e preferiu, pelo menos por enquanto, não dar publicidade de qual solução será adotada aqui em Itapira na cidade em caso extremo. “Temos sim já algo encaminhado, mas por hora é melhor não divulgar, até mesmo para não quebrar a surpresa. É um assunto delicado que envolve a magia do personagem e sua relação com as crianças. Por isso deve ser tratado coma maior seriedade”, pontuou.

 

 

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: