Gazeta Itapirense

Ação na NB Máquinas resulta em 79 bolsas de sangue

O sábado foi de solidariedade para um grupo de colaboradores para a empresa NB Máquinas Agrícolas. Com a ajuda da Secretaria de Saúde do município e do Hemocentro da Unicamp – que deslocou uma equipe para a sede da empresa localizada no Parque Santa Teresinha – foi realizada uma campanha de doação de sangue entre colaboradores da empresa.

E o resultado acabou sendo bastante expressivo. Ao final, foram recolhidas 79 bolsas de sangue com 500 ml cada uma, quantidade comparável àquilo que é retirado nas campanhas regulares realizadas na sede do Lions Clube.

Segundo o bioquímico Francisco de Assis Marella, o Fran, coordenador em nível local da campanha de doação de sangue, que deu expediente na empresa neste sábado, o número mais significativo foi com relação àquelas pessoas que foram doar sangue pela primeira vez, 44 no total. “Muito expressivo porque estas pessoas se tornam novos doadores”, colocou.

Colaboradores da NB Máquinas atenderam à convocação e fizeram uma boa ação na manhã deste sábado

As atividades tiveram início às 8h00 e se prolongaram até pouco mais de meio dia. O setor competente da empresa cuidou de todos os detalhes para que o serviço fosse realizado de forma ágil e em estrita sintonia com as medidas de distanciamento social e higienização.

Ação teve total apoio da direção da NB Máquinas e deve incentivar outras empresas

Marcaram presença se colocando à disposição para dar uma ajuda no processo de triagem e organização representantes do Centro Universitário UNIESI e também dos Bombeiros Civis.

Na quinta-feira,22 de abril, será realizada a segunda etapa campanha anual de doação de sangue que tem como ponto de referência a sede do Lions Clube, na Vila Boa Esperança.

Organizadores recepcionaram o pessoal do UNIESI e também dos bombeiros civis

 

 

Compartilhe
error: