Gazeta Itapirense

Abertura dos Jogos Escolares acontece nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira, 05, a edição dos Jogos Escolares. A competição terá participação de 10 escolas, públicas e privadas, em três categorias.

A abertura acontece às 19h no Ginásio de Esportes Benedito Alves Lima, o Itapirão, com o cerimonial olímpico, painel cultural e o concurso de dança, que terá o rock’n’roll como tema. Estão na disputa as escolas Anglo, Antonio Caio, Atuante, Benedito Flores de Azevedo, Cândido de Moura, COC, ESO, Etec, Pedro Ferreira Cintra e Sesi.

São esperadas 2,2 mil pessoas na abertura. Para ter acesso há a necessidade do ingresso. “Todos os ingressos estão com as escolas e elas farão a distribuição”, explica o diretor da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), o professor Flávio Chiavelli Figueiredo. “Os ingressos estão sendo trocados por alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade”.

Serão disputadas as modalidades de Vôlei, Basquete, Futebol, Handebol, Tênis de Mesa e Atletismo, nas categorias Mirim (6º e 7º ano), Infantil (8º e 9º ano) e Juvenil (1º a 3º ano). No sábado, 06, a Pista de Atletismo José de Oliveira Barretto Sobrinho irá abrigar as provas de atletismo. A competição se estende o dia 21 deste mês.

Compartilhe
error: