Gazeta Itapirense

A partir de hoje, vacinação será diária nas UBS’s de Itapira

A partir de hoje a vacinação contra a Covid-19 será oferecida diariamente no horário de rotina de todas as UBS´s da rede urbana e do Barão Ataliba Nogueira.

A mudança ocorreu para facilitar o acesso da população à vacina, além de poder alcançar o público faltoso. Ao todo, são 3.351 pessoas em atraso com a 2ª dose, sendo que o maior público faltoso são os menores de 18 anos. Já a 3ª dose, são 14.901 pessoas que ainda não foram receber o imunizante, em sua maioria adultos de 20 a 29 anos.

Segundo Josemary Apolinário, chefe da divisão de Vigilância Epidemiológica de Itapira, a mudança será importante para a população. “Acreditamos que a partir de agora a população tenha acesso facilitado às vacinas. Apesar da diminuição dos casos, é importante frisar que a vacinação é essencial para a proteção contra o vírus, sendo assim é necessário que os faltantes compareçam às UBS para receberem a segunda dose e a dose de reforço” frisou.

Os postos de saúde irão aplicar a vacina de segunda a quinta-feira no público de 12 anos ou mais, de acordo com o cronograma do Governo. Às sextas-feiras a aplicação será voltada ao público infantil de 6 a 11 anos, com a vacina Coronavac Já para as crianças de 5 anos ou as de 6 a 11 anos que tenham alguma restrição à Coronavac o imunizante é a Pfizer Pediátrica e será aplicado na Vigilância Epidemiológica na próxima sexta-feira, 08 de abril e posteriormente haverá também um dia específico para este público.

Compartilhe
error: