Esportiva estreia em casa hoje na luta pelo acesso para a A2
Hoje é dia do time profissional da Esportiva Itapirense reencontrar sua torcida na abertura da Campeonato Paulista de Futebol, Série A3. A expectativa do elenco e diretoria é apagar a imagem negativa do ano passado e fazer uma boa campanha, brigando inclusive pelo acesso para a A2.
Para mudar seus resultados, o clube reformulou o elenco, mantendo apenas o atacante Gabriel Santos e trazendo de volta o treinador Tássio Lopes.
Neste sábado, 18, encara o Atlético Monte Azul em partida que vai ser realizada no estádio Coronel Chico Vieira a partir das 16h.
A Federação Paulista de Futebol irá fazer a transmissão ao vivo do confronto e, através de sua página do Facebook, o jornal A Gazeta Itapirense retransmite o jogo.
O ingresso para o duelo custa apenas R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 meia entrada.
Confira a lista dos atletas inscritos para a competição:
Goleiros: Ramon Alcantara (ex-XV de Piracicaba) e Hugo Henrique (ex-Monte Azul);
Zagueiros: Paulo Vitor (ex-Resende-RJ), Raian Faria (ex-Audax-RJ)e Luis Fernando (ex-Maringá);
Laterais: Diego Lopes (ex-Oeste), Brendon Lucas (ex-Flamengo-SP), Fábio Almeida (ex-Flamengo-SP) e João Vitor (ex-Campo Grande);
Meias: Pedro Campanholi (ex-Barretos), Leonardo César (ex-Juventude), Lucas Ribeiro (ex-Grêmio Mauaense), Kleberson Santos (ex-Red Bull Brasil), Douglas Santos (ex-Tubarão-SC) e Lauder Perez (ex-XV de Jaú);
Atacantes: Maradona (ex-UCSA-UCR), Alexandre Manzoni (ex-Atlético Cearense), Gustavo Linhares (ex-Bagé-RS), Anderson Chub (ex-Jabaquara), Gabriel Santos, Gabriel Rickelmy (ex-Grêmio São-Carlense) e Chrismar Malta (ex-XV de Jaú).
Modelo do certame
A competição, que deve se encerrar no dia 13 de abril, segue com o mesmo formato do último ano.
Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Os dois piores caem para a Série A4 e os oito melhores avançam para as quartas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta – o primeiro pega o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente, como em 2024, quando o formato voltou a ser adotado.
Nas semis, os confrontos ficarão entre primeira melhor campanha geral contra quarta, e segunda contra terceira. Quem tem mais pontos decide em casa. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.