Mãe e filho são presos após golpe do ‘bilhete premiado’
Um trabalho investigativo do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Itapira terminou com a prisão de mãe e filho após eles aplicarem o golpe do ‘bilhete premiado’.
O crime ocorreu em julho de 2024 quando a vítima foi abordada em uma rua do bairro Penhão. Depois de passarem a lábia com a conversa fajuta do bilhete premiado, eles a colocaram no carro e foram até sua casa e conseguira, surrupiar uma certa quantia em dinheiro.
Mãe e filho conseguiram ainda convencer a mulher para ir até a agência da Caixa Econômica Federal e sacar mais grana, só que daí ela desconfiou e os golpistas ficaram andando pela cidade com o carro.
Quando a vítima quis descer do veículo passou a ser ameaçada pelos marginais que resolveram, depois de algum tempo, abandona-la, levando cerca de R$ 4.700,00.
Os investigadores Ligia, Eduardo e Eloy passaram então a esmiuçar o caso e conseguiram levantar provas que levaram até mãe e filho, que moram na cidade de Rio Claro. Foi pedido mandado de prisão dos acusados e a Justiça atendeu.
Hoje pela manhã, sob o comando do delegado Roger Silveira, os tiras do SIG rumaram para a cidade com a intenção de colocar no xilindró os golpistas. Duas casas foram ‘visitadas’.
Eles tiveram êxito na prisão de ambos, e apreenderam ainda celulares e R$ 10.000,00 em espécie, montante este que será usado para recomposição integral do patrimônio subtraído da vítima.
Os dois estão devidamente encarcerados.