Trabalho da Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar põe estuprador na cadeia
Um trabalho conjunto entre a Delegacia da Mulher e o Conselho Tutelar de Itapira fundamental para a prisão de um homem de 50 anos acusado de estupro de vulnerável.
O caso se tornou público após publicação de matéria no portal de A Gazeta Itapirense na manhã desta quarta-feira, 15. O estuprador acabou preso por policiais militares na noite de terça-feira, 14, em um trecho da rua Minas Gerais, no Jardim Magali.
As primeiras denúncias chegaram até o Conselho Tutelar que, através de seus servidores, passaram a trabalhar para que as autoridades chegassem até o acusado.
A vítima e seus familiares foram ouvidas pelas conselheiras que posteriormente tomaram todas as medidas cabíveis em sigilo para que o caso culminasse em prisão de estupro de vulnerável.
O caso passou então para a Delegacia da Mulher de Itapira que, através da delegada Gilmara Santos, deu início a todo processo investigatório.
A equipe da DDM conseguiu trabalhar e pedir a prisão do acusado, situação essa acolhida pela Justiça local.
Como as ocorrências levadas até o Conselho Tutelar envolvem crianças e adolescentes, a publicidade das ações deste órgão nem sempre chegam ao conhecimento da sociedade itapirense.
Mas elas estão ali, prontas para servir e receber qualquer tipo de denúncia.
Serviço
Endereço: Rua da Saudade, 61 – Santa Cruz, Itapira
Telefone: (19) 3843-3370