Gazeta Itapirense

Nação corintiana comparece em massa na festa dos 30 anos da Fiel Itapira

Como era de se esperar, a festa em comemoração aos 30 anos de história da Fiel Torcida Itapira (FTI) reuniu centenas de corintianos de Itapira e de várias cidades.

“Foi um festão que teve a presença de pessoas de todas as idades, da ‘velha guarda’ até os mais novos, muita gente foi lá. Começou quatro horas da tarde e se estendeu até o começo da madrugada do domingo”, comemorou Fran Marela, um dos fundadores da FTI e torcedor símbolo do Corinthians aqui de Itapira.

Marela contou que torcedores de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Arthur Nogueira, Vargem Grande, Casa Branca e Itu estiveram presentes.

Quando o relógio bateu 19h10 (em alusão a 1910, ano de fundação do Corinthians) foi tocado o hino do “Time do Povo”, dando início em seguida a uma verdadeira festa de ‘arquibancada’ com direito a sinalizadores, bandeiras e muitos gritos de guerra, transformando a sede da FTI em um pedacinho da Arena corintiana em Itapira.

A emoção tomou conta de todos os presentes. Mas duas figuras importantes da FTI devem ter se emocionados ainda mais quando seus nomes foram anunciados para que subissem até o palco do evento.

Fran Marela e Jorginho da Silva, idealizadores da FTI em meados da década de 90, receberam um cartão pela ‘dedicação e comprometimento durante 30 anos de Corinthians’.

O sábado de festa teve show de pagode e samba com Everton Pinheiro, venda dos famosos espetinhos da FTI, bebidas geladas e muita conversa em torno da razão de tudo isso, o Corinthians.

O lado social da comemoração ficou por conta da arrecadação de mais de 250 litros de leite que serão doados a uma entidade assistencial da cidade. Fran Marela destacou que ainda não foi escolhido para quem será feita a doação e, caso haja algum interessado, só entrar em contato com o pessoal da FTI.

Compartilhe
error: