Gazeta Itapirense

Mais de 3.500 pinos: GM estoura ‘centros de distribuição’ de drogas

Um trabalho em equipe da Guarda Municipal terminou com dois centros de distribuição de drogas ‘estourados’ em Itapira na tarde desta terça-feira, 07.

Tudo começou durante patrulhamento feito pelos gm’s do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas) Ivan, Albuquerque e Matos pelo bairro Assad Alcici.

Quando estavam pela rua Hermínio Frasseto viram o acusado, que é conhecido nos meios policiais, em atitude suspeita bem em frente a sua casa. Ele foi interceptado e tentou dar uma de esperto, falando um nome falso. Mas o gm Ivan sabia seu nome e que ele vinha atuando no abastecimento das biqueiras da cidade.

Em determinado momento o acusado jogou dois pacotes com 150 pinos de pó que estavam em suas mãos no chão e saiu correndo, se embrenhando no meio do matagal. Foi feita uma varredura pelo local, mas sem êxito em encontra-lo.

Outras viaturas foram acionadas chegando à residência do foragido o encarregado Cássio e o inspetor Cavallaro, juntamente com outros membros da corporação.

Ao entrar no imóvel logo nos primeiros cômodos foi achada uma grande quantidade de pinos de cocaína que deu um total de 2.020 unidades.

Os gm’s sabiam que o ‘distribuidor’ de drogas havia comprado outra casa na rua Ari Vieira de Camargo, no bairro Achiles Galdi, e rumaram para lá, onde, após uma varredura, foram achados mais 1.389. No total tirou-se de circulação 3.559 pinos de cocaína prontos para serem vendidos.

A operação conseguiu apreender ainda um tablete de maconha, um tijolo de cocaína pura, munições, balança de precisão, cadernos da ‘contabilidade’ do tráfico e mais de 7 mil pinos vazios.

O homem que fugiu já foi identificado e a situação repassada ao delegado Anderson Cassimiro que deverá indicia-lo pela prática de tráfico de drogas. As informações são de que ele abastece biqueiras da cidade.

Compartilhe
error: