Corpo de Bombeiros de Itapira atendeu 1.196 ocorrências em 2024
O Corpo de Bombeiros de Itapira fez um balanço da atuação da corporação ao longo do ano de 2024 e detalhou a quantidade e os tipos de ocorrências atendidas. Foram 1.196 nas mais variadas situações.
O total de vítimas socorridas chegou a 434.
Ao se detalhar cada ocorrência, dá para ter uma noção do ‘leque’ das ações atendidas. Incêndio em vegetação foram 252 ocorrências em 30.740.357 M² de áreas atingidas.
As emergências clinicas somaram 181 ocorrências com 188 vítimas.
Os bombeiros atuaram diretamente no socorro de vítimas de acidentes de trânsito que em 2024 foram 164 pessoas em 153 atendimentos.
Incêndio em edificações foram 14.
Além disso o efetivo participou da captura de animais, ocorrências com árvores, produtos perigosos, pessoas em situação de risco, acidente pessoal e até mesmo suicídio, o que deu um total de 596 chamamentos.
Em entrevista exclusiva para A Gazeta, o comandante do CB local, sargento Fernando Costa, fez uma avaliação do trabalho realizado ao longo de 2024: “alguns números são expressivos. A gente espera sempre que a cada ano que passa os números sejam menores, mas diante disso, o Corpo de Bombeiros de São Paulo está há quase dois anos em Itapira com um serviço de excelência. Sempre buscando uma resposta imediata, eficiente e qualificada para a população itapirense, atuando em várias frentes, como incêndio, salvamento aquático, vítima presa em ferragem, abordagem de suicídio, entre outras. O Corpo de Bombeiros vem sempre buscando melhor atender a população, pautado sempre na qualificação e serviço de excelência, haja visto que o serviço do Corpo de Bombeiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo é o órgão competente para este tipo de atendimento. Sempre que a população necessitar basta ligar para o fone 193 para que possamos dar o melhor atendimento possível”, pontuou o comandante do Corpo de Bombeiros de Itapira.
Chegada a Itapira
Inaugurado em 11 de julho de 2023, o Corpo de Bombeiros de Itapira caiu nas graças da população em razão da atuação feita com excelência nas mais variadas áreas.
A chegada da corporação se deu graças ao empenho do prefeito Toninho Bellini junto ao Governo de São Paulo durante os primeiros anos de seu terceiro mandato.
“A partir de hoje teremos nossa Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuando e, dependendo da ocorrência, as duas corporações trabalharão juntas. Dentro desse contexto quero parabenizar nossa Defesa Civil e dar boas vindas ao Corpo de Bombeiros, pois, teremos a partir de agora, uma força ainda maior”, disse Toninho Bellini durante o evento inaugural.
A solenidade foi concorrida e trouxe para Itapira o badalado secretário de Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, que representou o governador Tarcísio de Freitas.