Gazeta Itapirense

Obra da nova ponte sobre o Ribeirão da Penha entra na reta final

Está na reta final a obra da ponte que passa sobre o Ribeirão da Penha no trecho entre as avenidas Professor Fenizio Marchini e Ari Wilson Cremasco, nas proximidades da rodoviária.

Segundo apurado por nossa reportagem, o trabalho de construção se encontra na última fase faltando apenas a colocação das lajes de aproximação.

Idealizada pelo prefeito Toninho Bellini em seu terceiro mandato, a ‘Ponte Ari Wilson Cremasco’ vai ligar importantes áreas da cidade (bairros Jardim Soares e Penha do Rio do Peixe) tendo como principal função desafogar o carregado trânsito da avenida Fenizio Marchini, nas proximidades da igreja Assembleia de Deus principalmente nos horários de pico.

Com este novo dispositivo, os veículos que vêm da região do Penhão e bairros vizinhos não precisarão mais ir até a avenida Comendador Virgolino de Oliveira para acessar as avenidas Rio Branco e dos Italianos.

Sem contar que a ponte vai ‘desembocar’ na rua Soldado Constitucionalista dando opção de fluxo para diversos bairros da cidade a partir dali.

A ponte, que está sendo construída pela empresa Postigo Projetos de Engenharia, tem um valor total de R$ 3.149.640,19 e contará com 12 metros de largura, sendo 6 metros destinados à rodagem e 3 metros de calçada em cada lado, garantindo mais segurança para pedestres e motoristas. O vão livre da ponte será de 20,91 metros, permitindo a passagem segura de veículos e tráfego fluvial.

A estrutura está sendo construída em concreto armado com vigas protendidas e laje, o que proporciona maior durabilidade e resistência à obra. As chuvas dos últimos tempos deu uma atrasada no cronograma, mas tudo indica que em breve a obra será entregue à população.

Compartilhe
error: