Gazeta Itapirense

Rua da Penha tem trecho interditado após risco de queda de muro

Um trecho da movimentada rua da Penha, na Vila Bazani, precisou ser interditado devido ao risco de queda de um muro que ‘tombou’ parcialmente em razão das chuvas e ventos dos últimos dias. Os trabalhos ocorreram neste domingo, 29.

A parte da via em questão fica situada bem na entrada da cidade pra quem vem pela SP-147, bem ao lado da Auto Mecânica Valter. Já o muro ameaçado de queda pertence ao Educandário Nossa Senhora Aparecida e fica a uns três metros de altura da rua.

“Este muro está inclinado há alguns anos, mas estabilizado, mas as últimas chuvas acabou afetando mais a base dele e inclinando ainda mais. Ele está com risco de desabar”, explicou Romeu Job, encarregado da Defesa Civil, que esteve pelo local juntamente com agentes da Intervias.

Quem também participou da vistoria foi um representante do Educandário. Ele confirmou que estará reunido com os membros da diretoria da instituição nesta segunda-feira, 30, para ver qual caminho vão seguir em relação ao problema que apareceu.

  

A princípio foi colocada uma fita zebrada com cones logo na entrada da rua da Penha, compreendendo uma extensão de cerca de 40 metros em linha reta. A sinalização tem como finalidade alertar motoristas que chegam em Itapira para que entrem com atenção pela via.

Os agentes da Defesa Civil continuam monitorando a situação do muro, sendo que o receio maior é com a volta de chuva em excesso e ventos que possam derrubar toda a estrutura formada por tijolos.

 

Compartilhe
error: