Crônica: O rapaz que dominava os sonhos, por Rodrigo Alves de Carvalho
— E aí?
— Muito estranho…
— O que é estranho?
— Dias atrás eu tive um sonho esquisito. Eu sabia que estava sonhando e estava no trabalho. Cheguei para conversar com a Leandra, a garota do RH. Eu sabia que era um sonho e não tinha nada a perder. Simplesmente a abracei e beijei. O estranho é que no outro dia quando cheguei no trabalho, Leandra me olhava de um jeito diferente e quando terminou o expediente, a Marinalva me contou que a Leandra havia comentado na hora do café que sonhara comigo na noite anterior, e que havíamos nos beijados.
— Coincidência…
— Mais recentemente também sabia que era um sonho e fui até a academia. Cheguei na Fabiana, a recepcionista linda e taquei-lhe um beijo. No outro dia ela me disse que tinha tido um sonho louco comigo, que nos beijamos.
— Agora também estou achando estranho isso – Disse o amigo. — Você pretende fazer o quê?
— Você sabe que eu sempre fui apaixonado pela Isadora.
— Saber eu sei. Mas a garota não gosta de ninguém, não liga para ninguém.
— Vou conquistá-la nos sonhos. Já que tenho esse poder de controlar o sonho, vou fazê-la apaixonar-se por mim.
No outro dia:
— Fala rapaz. Sonhou com Isadora? Beijou ela?
— Foi muito bom. Estávamos no alto de uma montanha, olhando a paisagem abaixo, peguei sua mão e beijei seus lábios demoradamente, enquanto o sol se escondia no horizonte.
— E então? Ela se apaixonou?
— Ainda não sei. Não a encontrei ainda, mas vou sonhar mais, e assim ela vai se apaixonar cada vez mais por mim.
Sonhou a semana inteira com ela. Os sonhos mais belos que uma garota poderia ter. Quando finalmente a encontrou, tiveram uma longa conversa.
No dia seguinte ele falou com o amigo:
— Me conte tudo. Como foi o encontro real com Isadora.
— Mais ou menos.
— Como mais ou menos? Ela sonhou com você também?
— Sonhou.
— E se apaixonou?
— Está loucamente apaixonada.
— Mas, por que essa cara de desanimado?
— Porque ela se apaixonou por mim nos sonhos e quer que continue assim somente ao sonharmos juntos. Na vida real, ela quer que sejamos somente bons amigos.
RODRIGO ALVES DE CARVALHO nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta, possui diversos prêmios em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas promovidas por editoras e órgãos literários. Atualmente colabora com suas crônicas em conceituados jornais brasileiros e Blogs dedicados à literatura.
Em 2018, lançou seu primeiro livro intitulado “Contos Colhidos”, pela editora Clube de Autores. Trata-se de uma coletânea com contos e crônicas ficcionais, repleto de realismo fantástico e humor. Também pela editora Clube de Autores, em 2024, publicou o segundo livro: “Jacutinga em versos e lembranças” – coletânea de poemas que remetem à infância e juventude em Jacutinga, sua cidade natal, localiza no sul de Minas Gerais.