Covardão que tentou matar a ex-mulher com golpes de faca pega 12 anos de cana
Durante julgamento ocorrido nesta terça-feira, 10, Ubirajara Leite da Silva acabou pegando mais de 12 anos de cana pelo crime de tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher.
Quem apresentou a denúncia foi a promotora de Justiça Patrícia Taliatelli Barsottini que elencou todas as qualificadoras para deixar o sujeito o maior tempo possível no xilindró.
A promotora acusou o réu por tentativa de homicídio por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, pela vítima ser do sexo feminino e ter praticado em contexto de violência doméstica. Outro agravante apontado foi de o crime ter sido cometido na presença física de descendente da vítima, no caso a filha de dois anos dela que estava em seu colo no momento do crime.
Ubirajara da Silva desferiu três golpes de faca contra a mulher.
Os jurados acataram o pedido do MP e condenaram o réu por tentativa de homicídio e reconheceram todas as qualificadoras e a causa de aumento de pena, sendo aplicada a ele a sanção de 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado.
Falando para nossa reportagem, a promotora Patrícia Barsottini se mostrou satisfeita com o resultado do Júri: “a condenação reflete a gravidade do crime, e os jurados de Itapira, em quem o Ministério Público sempre confiou, fizeram justiça a mais uma mulher vítima de violência doméstica”.