Heróis: guardas municipais salvam bebezinha que estava engasgada
Uma bebezinha de apenas 50 dias de vida foi salva graças a uma ação rápida e precisa dos guardas municipais Érica e Lavasso. A criança estava engasgada com o leite materno.
A ocorrência foi por volta das 11h40 desta terça-feira, 05, na sede da Guarda Municipal. A criança e seus familiares moram na rua Sergipe, pertinho do prédio da GM.
“A gente estava saindo para patrulhamento quando vimos o pai desesperado pedindo socorro com a criança já roxa no colo. A bebezinha estava roxa já, nem se mexia. Foi aí que a Érica começou a fazer a manobra para salvar a vida dela”, contou Lavasso.
Logo depois do início da manobra os gm’s notaram que começou a sair o leite engasgado pelo nariz e boca. Depois disso a bebê foi mudando de cor e, aos poucos, voltou a normal, inclusive chorando muito.
Ato contínuo Lavasso e Érica rumaram com a criança para o Hospital Municipal em busca de atendimento médico para garantir que estava tudo dentro dos conformes. O pai foi em veículo próprio atrás da viatura.
“Embora não sendo mãe, é a maior alegria do mundo saber que aquele bebezinho voltou à vida, porque é como se fosse nosso filho. A alegria e a satisfação de poder salvar uma vida não tem preço”, disse a gm Érica, sem conseguir esconder a emoção.
Emoção esta compartilhada por seu colega de trabalho, o gm Lavasso: “De pronto foi um susto ao ver a criança roxinha, sem ar. Mas depois é muito gratificante ver ela voltando à vida, respirando normalmente e, no hospital, ver que está tudo bem e muito emocionante”.
A pequena está em casa com seu irmão e irmão que, junto com ela, nasceram de uma gestação de trigêmeos.